não mexer

header ads

Lula quer que Temer “saia logo” do poder e defende Diretas Já

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesse sábado, que o presidente Michel Temer (PMDB) “saia logo” da Presidência da República. Foi durante discurso para aliados, adiantando que estará “na trincheira” para defender novas eleições e impedir que a escolha seja feita pelo Congresso.

“Nós queremos eleições diretas, queremos que o Temer saia logo. Não queremos um presidente eleito indiretamente, mas pelo povo brasileiro. Seja quem for, não importa quem for”, disse, em discurso de posse da nova diretoria do PT em São Bernardo do Campo (SP).

Mesmo réu em cinco ações na Justiça, o ex-presidente lidera todos os cenários nas pesquisas de intenção de voto. “Podem ter certeza de que estarei na trincheira junto com vocês para recuperar a democracia”, disse o petista, sendo saudado por gritos de “Lula presidente”.

O ex-presidente disse ainda que o PT pode “ensinar” como combater a corrupção. “Porque ninguém criou mais mecanismos que o PT nos doze anos no poder. A Polícia Federal é o que é por causa do PT”.

Lula também destacou que as acusações que vem sofrendo na Lava Jato – ele é réu em três processos da operação – lhe dão “vontade de disputar a eleição”. “Eu tinha imaginado que não seria mais candidato a nada. Agora, com essa provocação, quantidade de denúncia, arrumando coisa toda semana, isso me dá vontade de disputar eleição”, afirma.

Lula discursou por cerca de 40 minutos durante o evento deste sábado. O ex-presidente, no entanto, não falou impacto das recentes delações da JBS.

(Agências)

Postar um comentário

0 Comentários