não mexer

header ads

Depoimento de Lula a Moro provoca "toque de recolher" no comércio de Curitiba

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sergio Moro, na próxima quarta-feira (10), está mexendo com os ânimos de empresários e comerciantes vizinhos ao prédio da Justiça Federal, no bairro do Ahú, em Curitiba.

Apesar do esquema de segurança previsto para o dia determinar que grupos antagônicos só poderão se reunir longe do local em que o petista será interrogado, os vizinhos ao fórum prometem se impor uma espécie de toque de recolher com direito a tapumes em receio à possibilidade de confrontos.

Se vingar, o esquema divulgado esta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado manterá militantes favoráveis ao petista na Boca Maldita, no centro, a cerca de 5 km do fórum. Já os ativistas anti-Lula deverão se aglomerar no Centro Cívico, a pouco mais de 2,5km de onde o ex-presidente estará frente a frente com Moro.

Terão acesso à região somente moradores e comerciantes cadastrados e profissionais de imprensa previamente credenciados pela Polícia Militar.

Uol

Postar um comentário

0 Comentários