não mexer

header ads

DEMUTRAN realiza blitze educativas durante o fim de semana

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Juazeiro do Norte, continua com as atividades do Maio Amarelo. Desde o dia dois do corrente mês que o setor de Educação e Estatística realiza diversas ações, como palestras e blitze. Um grande trabalho educativo com o objetivo de conscientizar os motoristas e pedestres para termos um trânsito mais seguro. 


No sábado, 20, o Demutran junto com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) realizaram duas blitze. A primeira aconteceu no final da tarde, na praça Feijó de Sá, mais conhecida como Praça do Giradouro.  Além do Detran e do Demutran, a ação contou com o apoio do Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde e o  Centro Universitário Leão Sampaio, que ofereceu serviços como massoterapia, limpeza de pele e verificação de pressão arterial.

Em seguida, toda a equipe se deslocou para a praça da Bíblia e continuou com o trabalho educativo. O trabalho foi voltado para todos os públicos. Uma maquete da cidade foi exposta para as crianças. Por alguns minutos elas eram os motoristas da cidade. De forma breve e descontraída, os agentes do Detran instruíram os futuros motoristas sobre as leis de trânsito e os riscos que os motoristas correm por não respeitar a sinalização. Na Avenida Castelo Branco, foi montada uma blitz educativa, onde os agentes abordavam os motoristas e os alertavam sobre os perigos de dirigir alcoolizados, com o celular, ultrapassar o semáforo vermelho, sem esquecer do tema central do Maio Amarelo de 2017, ‘Minha escolha faz a diferença’.    

Já no domingo, 21, o setor de Educação e Estatística do DEMUTRAN, abordou cerca de 500 motoristas na entrada do estacionamento do Cariri Garden Shopping. O Objetivo da blitz era alertar os motoristas para que as vagas de estacionamento de idosos e deficientes sejam respeitadas. A ação contou com a presença do Presidente e o vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Cariri (ADFC), Moisés José da Silva e José Alves de Moura.

Postar um comentário

0 Comentários