não mexer

header ads

Crise política: Temer se reúne com FHC e Tasso para discutir agenda positiva

O presidente Michel Temer se reuniu, na noite dessa segunda-feira, em São Paulo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati, para discutir a criação de uma agenda positiva para o País. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, também participou do encontro.

Após ter o nome citado nas delações premiadas de dirigentes do Grupo JBS e o vazamento do conteúdo de uma conversa ao receber no Palácio Jaburu, em Brasília, o empresário Joesley Batista, o presidente Michel Temer tem no PSDB o ponto de equilíbrio para sustentação do seu Governo. Se o PSDB romper, irão nesse mesmo caminho o DEM, PP e o PR.

Como uma das principais lideranças nacionais do PSDB, o cearense Tasso Jereissati está no centro das discussões, tem participado das articulações para a crise política ser abreviada, é cotada como uma das opções para presidente da República em caso de renúncia de Michel Temer e tem assumido uma postura de ponderação e serenidade para os rumos do País não degrigolarem.

A reunião nessa segunda-feira, em São Paulo, acontece em meio à maior crise política enfrentada pelo presidente Temer. A cúpula do PSDB está sendo pressionada a abandonar o governo, mas o encontro deixou claro que, pelo menos por enquanto, o desembarque não acontecerá.

Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários