não mexer

header ads

“Zap Leão” alcança recorde de atendimento no primeiro mês

O Zap Leão, serviço tira-dúvidas que o Conselho Regional de Contabilidade implantou para tirar dúvidas sobre o preenchimento da declaração do imposto de renda pessoa física por meio do aplicativo WhatsApp, encerrou o primeiro mês de atividade com 5 mil atendimentos. São 2 mil atendimentos a mais que o registrado nos dois meses de operação no ano passado, quando o serviço passou a ser oferecido pela entidade.

O serviço atende gratuitamente pelo número (85) 98407-9690, 24 horas por dia. As perguntas podem ser feitas por profissionais ou leigos de qualquer local do país. As orientações do Zap Leão são elaboradas por dez contadores credenciados pelo CRCCE, em arquivos de texto ou de áudio, por ordem de entrada da demanda.

Entre as dúvidas mais comuns estão as relacionadas com o lançamento de rendas tributáveis, sobre o uso de dependentes na declaração e sobre a informação do CPF de profissionais liberais (por parte do contratante) e de clientes/pacientes (por parte do contratado). Entre as novas dúvidas, são mais comuns os pedidos de orientação sobre como informar doações feitas a campanhas eleitorais e sobre como informar receitas obtidas por meio do serviço de transporte de passageiro por meio de aplicativos.

DETALHE – O Zap Leão seguirá funcionando gratuitamente até o dia 28 de abril, fim do prazo para o envio da declaração para a Receita Federal.

(Informações do Blog do Eliomar de Lima)

Postar um comentário

0 Comentários