» » Samu terá medicamento pré-hospitalar para vítimas de infarto

As vítimas de infarto agudo do miocárdio no Ceará receberão atendimento público que aumenta as chances de sobrevivência e recuperação sem sequelas. Trata-se do medicamento trombolítico pré-hospitalar, ofertado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O governador Camilo Santana participou nesta terça-feira (11), na sede do SAMU, no Eusébio, da solenidade de implantação do medicamento, inédito em âmbito estadual. 
Antes disponível em projeto-piloto em dez Unidades de Suporte Avançado (UTIs Móveis), o trombolítico alcançará agora 20 UTIs Móveis que dão cobertura aos 129 municípios contemplados por atividades do SAMU. Foram treinados 300 profissionais da saúde para realização do procedimento, envolvendo 40 médicos. A expectativa é de que a incorporação do trombolítico reduza em 17% o número de óbitos por infarto.
Camilo Santana ressaltou que, ao longo de 2016, muitos dos casos de atendimento do SAMU foram em decorrência de problemas cardiovasculares. Segundo a Secretaria da Saúde (Sesa), no ano passado, os casos de infarto agudo do miocárdio atendidos no Ceará chegaram a 3.949, 7,65% do total de atendimentos do SAMU nos 12 meses (51.573). Portanto, para o Governo do Ceará, essa é uma medida muito importante no sentido de garantir uma identificação mais precoce do problema, um trabalho preventivo mais eficiente, e assim a rede pública estadual salvar maior número de vidas e evitar sequelas em pacientes cearenses.

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!