» » Portal da Transparência registra novo recorde em acessos


Faltando pouco mais de um mês para a Lei Estadual de Acesso à Informação completar cinco anos de implantação, o Portal da Transparência do Governo do Ceará registrou novo recorde de acessos desde sua criação. De acordo com os números compilados pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), durante o mês de março, foram registrados 32.154 acessos.

Para o orientador da Célula de Transparência e Ética da CGE, Benevides Lôbo, o recorde reflete o crescimento do interesse dos cidadãos nas informações públicas. "Fazendo o comparativo do mês de março de 2017 com o mesmo período do ano anterior, é possível observar um crescimento de 47% no número de acessos, fator importante, pois uma gestão pública de qualidade deve ser baseada na transparência das ações governamentais", destacou.

Durante o mês de março, a página mais visitada foi "Informações de Servidores", com 23% dos acessos. Em seguida apareceram "Contratos", registrando 7%, "Convênios", com 6%, e "Despesas", registrando 4%. Quanto aos municípios que mais demandaram, Fortaleza continua liderando a lista, contabilizando 65%. Em seguida, aparecem as cidades de Juazeiro do Norte (CE), com 4%, Rio de Janeiro e Sobral, com 3% cada, e Crato, Rio de Janeiro e São Paulo, com 2% cada.

SAIBA MAIS
Em maio deste ano, a Lei Estadual de Acesso à Informação completará cinco anos de implantação. A sua instauração ampliou as possibilidades para que qualquer cidadão pudesse acompanhar, de forma transparente e com lisura, o que os gestores fazem com os recursos públicos. A LAI, como é conhecida popularmente, também colaborou para que o cidadão pudesse exercer efetivamente seu direito à cidadania, além de poder garantir sua participação na administração pública.

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!