» » Operação policial surpreende quadrilha e mata cinco integrantes


Confronto ocorreu na cidade de Jaguaruana e pelo menos três bandidos mortos podem ser de Mossoró

Operação conjunta que envolveu Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil no Ceará surpreendeu numerosa e bem-armada quadrilha que “invadiu” literalmente a cidade de Jaguaruana-CE (região do Vale do Jaguaribe, a 180 quilômetros de Fortaleza-CE, conheça AQUI). O incidente aconteceu à madrugada de hoje (sábado, 1º).


Um dos cinco bandidos inicialmente mortos ficou com corpo estirado no leito de uma rua (Foto: redes sociais)

Pelo menos cinco bandidos foram mortos. Cerca de três deles seriam originários de Mossoró. Notícia ainda sendo apurada, checada, para divulgação segura.

A perseguição ao restante do bando continua com uso até de helicóptero e reforço policial em Jaguaruana e municípios vizinhos.

Segundo informações preliminares, por volta de 2h40 cerca de 20 homens com uso de oito veículos de pequeno e grande porte ocuparam pontos estratégicos do centro comercial de Jaguaruana. Visavam agências bancárias e dos Correios.

Os alvos dos criminosos eram prioritariamente as agências do Bradesco e do Banco do Brasil. Mas também cercaram delegacia policial, objetivando frear qualquer reação das forças de segurança. Apostavam que a cidade estaria desprotegida diante do seu poderio bélico e “surpresa”.

Tiroteio
O modus operandi já é muito comum nessa modalidade de crime na região. Tem dado certo em incontáveis roubos a Correios e bancos.

Agência do BB foi pelos ares (Foto: redes sociais)
A agência do Banco do Brasil chegou a ser dinamitada e os bandidos se espalharam por pontos estratégicos.

Cerrado tiroteio foi travado entre eles e os policiais, que não tiveram qualquer baixa (feridos ou mortos). O bando não esperava tamanho cerco. A quadrilha perdeu inicialmente cinco homens e há suspeita de que outros estejam feridos e em fuga.

Parte da quadrilha seria originária do Rio Grande do Norte. A própria polícia potiguar estaria ajudando à cearense na operação, com homens e informações privilegiadas. Esse colaboração foi decisiva para se impor o elemento surpresa nesse caso.

Até o início da manhã foram apreendidos um fuzil AK-47 (conheça AQUI), um AR-15 (conheça AQUI), pistolas Ponto 40 (conheça AQUI), uma espingarda calibre 12 (conheça AQUI), farta munição, muito explosivo e dois carros.

Carros-fortes

Conforme foi apurado até aqui, os quadrilheiros teriam feito assaltos recentes no Rio Grande do Norte. Carros-fortes da empresa de transporte de valores Prossegur foram atacado em Apodi (BR-405) e Mossoró (BR-304), respectivamente nos dias 17 de fevereiro e 14 de março. Mas há outro caso que pode ter relação direta com o mesmo bando: ataque a carro-forte na divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte, na BR-304, no dia 20 de fevereiro.

A atuação deles não se limitaria ao Rio Grande do Norte. O registro em Jaguaruana atesta essa visão da polícia dos dois estados, de que o raio de ação dos marginais é bem mais ampliado, atacando agências bancárias, carros-fortes e unidades dos Correios.

Na madrugada de sexta-feira (31), a agência do Banco do Brasil de Cedro-CE (conheça AQUI) foi atacada pela madrugada (veja AQUI), provavelmente por esse mesmo bando, com ocupação semelhante à ocorrida em Jaguaruana nesta madrugada. A quadrilha fugiu com produto do roubo, sem ser molestada pela polícia.

Depois traremos detalhes.

Veja AQUI como foi o ataque ao carro-forte na BR-405, no dia 17 de fevereiro.
Veja AQUI como foi ataque a carro-forte na BR-304, divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte, no dia 20 de fevereiro.
Veja AQUI como foi o ataque ao carro-forte na BR-304, no dia 14 de março.

P.S – Notícia atualizada às 12h19 – Fonte da Polícia Militar do Ceará informa que mais dois bandidos estão mortos. Um deles foi deixado em Aracati pelos comparsas, ferido, mas morreu quando recebia atendimento hospitalar. Outro já fora abatido no confronto no centro de Jaguaruana. Portanto, por enquanto, sete mortos.

Fonte: Carlos Santos

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!