» » MEC prorroga até 31 de maio prazo para renovação dos contratos do Fies



O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 31 de maio o prazo de renovação dos contratos junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017. A mudança, publicada no Diário Oficial da União (DOU), objetiva ampliar o tempo para que os interessados não percam o benefício.

O aditamento teve início em 16 de janeiro, logo após as instituições de ensino superior privadas inserirem os dados cadastrais do aluno no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). A expectativa é atender aproximadamente 1,3 milhão de jovens e adultos que tiveram os contratos formalizados até o final de 2016, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC.

Fies – Atualmente, o Fies beneficia mais de 2 milhões de jovens e adultos que não têm condições de pagar a faculdade, oferecendo uma taxa de juros de 6,5% ao ano, abaixo da cobrada no mercado. O valor subsidiado é calculado também em cima da renda familiar do estudante, que começa a pagar a dívida somente depois de formado.

Os aditamentos de que trata esta portaria deverão ser feitos por meio do SisFies.

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!