não mexer

header ads

Lula diz ver espaço para diálogo com FHC, mas refuta conversa com Temer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez nessa quarta-feira (26), um aceno público em direção à abertura de diálogo com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), seu antecessor no Palácio do Planalto. "Eu fiquei muito agradecido quando ele foi me visitar no hospital, foi visitar a dona Marisa, e acho que há um espaço para conversar sobre reforma política e também discutir sobre economia, não tem problema", afirmou em entrevista ao SBT.

Lula refutou, no entanto, a possibilidade de aproximação com o presidente Michel Temer (PMDB). Disse que, "sinceramente", não tem interesse em conversar com ele. "A forma como ele chegou ao governo não condiz, inclusive, com as conversas que tive com ele."

Ainda sobre Temer, Lula disse que ele "deveria ter dito 'não'" à possibilidade de assumir o Executivo depois do impeachment de Dilma Rousseff."Um senhor de 76 anos, jurista respeitado, poderia ter dito: 'Não quero o Poder pela via do golpe'. Ele era vice -presidente, teoricamente chefe do [Eduardo] Cunha. Faltou compromisso com Dilma e com a democracia. Ele sabe que isso tem um preço e ele vai pagar o preço por isso.

(Diário do Nordeste) 

Postar um comentário

0 Comentários