não mexer

header ads

Greve Geral: Juazeiro do Norte,CE; Diz fora Temer !

Milhares de manifestantes se concentraram na Praça do Giradouro em Juazeiro do Norte, para pedir “Fora Temer” e contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Na maior cidade do Cariri, cerca de 12 sindicatos e instituições não governamentais, aderiram à Greve Geral, convocada pela centrais sindicais.

Os manifestantes se concentraram às 8 horas Praça Padre Cícero, de onde subiram pela rua São Pedro. Durante a caminhada, sindicalistas e políticos locais, discursaram contra as medidas do Governo Federal e contra o apoio do Congresso. Por de duas horas, as vias de acesso a Crato e Barbalha estiveram fechadas pelos manifestantes.

Em adesão à Greve, agências bancárias e outros órgãos federais e estaduais não funcionaram. No comercio e escolas, a expectativa de paralisação geral, não se confirmou. A maior parte dos setores funcionam normalmente. Outra expectativa não confirmada foi a paralisação do transporte público. Os ônibus fazem suas rotas dentro da normalidade.

No poder público municipal, nenhuma das prefeituras do chamado Triângulo Crajubar; Crato, Juazeiro e Barbalha, não decretaram ponto facultativo. A avaliação dos organizadores é que a manifestação poderia ser maior e, por isso, eles culpam os patrões da iniciativa privada que teriam ameaçado de demissão quem aderisse a paralisação.

Por: Madson Vagner. 

Postar um comentário

0 Comentários