Funceme registra chuva em 71 municípios do Ceará


O Ceará registrou ontem chuvas em 71 municípios, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações se concentraram no Litoral. Somente em Fortaleza choveu 19,2 milímetros (mm). 


A maior precipitação do dia foi registrada em Aracati (58 mm), no Litoral Leste, seguida dos municípios de Pereiro (55 mm), no Vale do Jaguaribe, e Aquiraz (41 mm), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A Resenha Diária da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) apontou ontem que o açude Itapebussu, na RMF, atingiu 100% da capacidade e está em sangria. Por outro lado, ainda de acordo com o documento, o açude Maranguapinho deixou de sangrar. Tijuquinha, no Maciço de Baturité, é outro reservatório que sangrou neste ano, atingindo 100% da capacidade, mas já não está mais em sangria.

Atualmente, estão sangrando apenas sete dos 153 açudes monitorados pela Cogerh. São eles os açudes Acaraú Mirim, Caldeirões, Cauhipe, Itapebussu, Itaúna, São Pedro Timbaúba e Valério.

Outros 18 reservatórios cearenses continuam secos e 42 continuam em volume morto.

Com informações O Povo Online
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: