não mexer

header ads

Formação mais PAIC lingua portuguesa em Potengi

Secretaria Municipal da Educação promove Formação Continuada com os professores da Rede Municipal do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa.

A Secretaria Municipal da Educação de Potengi, através do Programa de Aprendizagem na Idade Certa – Mais PAIC, realizou nesta terça-feira, 11, a primeira formação do ano de 2017 com os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II da rede municipal. Na pauta esteve em discussão a implementação do Ciclo de Leitura, a sua importância para a formação de leitores e, consequentemente, alunos melhores escritores e com melhor desempenho nas colocações dos seus pontos de vista.

Outro ponto discutido na formação foi o Plano Estruturante, dentro dos quatro eixos: oralidade, leitura, escrita e análise linguística, a importância de sistematizar para garantir que o plano de aula semanal contemple todos os eixos mencionados.
A formação foi muito bem recebida pelos professores que se mantiveram focados e participativos nas atividades propostas. A aceitação por parte do quadro docente e o envolvimento de todos os participantes, fizeram com que a formação fosse bastante significativa, restando apenas agora a aplicação em sala de aula, de forma que as aulas se tornem mais dinâmicas, atrativas e tenha significado para os alunos.

Os Coordenadores Pedagógicos também participaram de forma efetiva e celebraram a qualificação dos seus docentes: “Resta, agora, otimizar e acompanhar a aplicação de tudo o que foi estudado aqui hoje”, enfatiza uma coordenadora da rede. 
O Formador, Francisco José de Oliveira, considerou que a formação atingiu seus objetivos e agradeceu a participação de todos, o envolvimento e a aceitação do programa por parte das escolas. 
www.potenginainternet.com

As matérias aqui assinadas por nós são de nossa responsabilidade. Você que é parceiro de outros sites, quer reproduzir este conteúdo? Fique a vontade, mais antes dê crédito citando a fonte  do autor ou link. Obrigado.

Postar um comentário

0 Comentários