não mexer

header ads

Feira agropecuária de Potengi movimenta economia da região

O Secretário de Agricultura, Nicodemos Rodrigues, esteve neste fim de semana recepcionando após a tradicional  feira agropecuária de Potengi o supervisor da ADAGRI e o gerente regional da EMATERCE. No encontro uma equipe esteve fiscalizando a feira que já se encontra regularizada no município. A exigência evita o surto de doenças e assegura a qualidade dos animais.
A feira agropecuária reúne feirantes e gente de toda a região e de outros estados que vem prestigiar e realizar compras de animais, nos dias que acontece a feira-livre na cidade, com a feira regularizada o Secretário, Nicodemos, enfatiza em dizer a nossa redação que a feira é a 3ª registrada no Ceará e que a realização da mesma é bom para o pecuarista, bom para o município porque é uma das atividades mais forte do estado.

O local dispõe de um
 escritório para a secretaria de agricultura e a Adagri; dois currais para caprinos e ovinos e duas pocilgas para suínos. Na primeira etapa o animal já sai para o local da venda sem perigo das possíveis doenças, onde o criador recebe os documentos, com a guia de trânsito animal (GTA) após analisarem os exames de tuberculose e brucelose dos animais.

GALERIA DE FOTOS,CLIQUE ::AQUI::

Por Ivanildo Souza.
www.potenginainternet.com

As matérias aqui assinadas por nós são de nossa responsabilidade. Você que é parceiro de outros sites, quer reproduzir este conteúdo? Fique a vontade, mais antes dê crédito citando a fonte  do autor ou link. Obrigado.

Postar um comentário

0 Comentários