Danilo Forte está fora do PSB


Pressionado, depois de votar a favor das reformas de Temer, o deputado federal Danilo Forte, está deixando o PSB. Danilo ocupava a presidência da sigla no Ceará e não aceitou a destituição do cargo imposta pela direção nacional do partido.

Danilo ainda não anunciou a nova filiação, mas especulações apontam com a possibilidade dele ir para o PDT dos irmãos Cid e Ciro Gomes. O deputado estaria chateado com a base do Governo Temer, onde não teve apoio depois de assumir o posicionamento favorável as reformas.

Nessa semana Danilo perdeu a relatoria do processo que pedia a extinção dos Tribunais de Contas de Municípios, no Brasil. Segundo avaliações, o deputado circula sem qualquer influência e hoje se articula com o chamado “baixo clero” da Câmara.


Danilo já passou por PMDB, PSD e PSB. No PSB foi acusado de articular contra o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, que estava no comando da sigla e foi colocado para fora. A fama de traidor deve dificultar sua entrada em outras siglas no Estado.

Com: Madson Vagner.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: