não mexer

header ads

Chove com boa intensidade no Cariri pelo segundo dia consecutivo


Choveu em mais de 15 municípios do Cariri pelo segundo dia consecutivo, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maioria dos índices ultrapassou a marca dos 20 milímetros, volume considerado satisfatório pelo órgão.

A cidade de Aurora, com 46 mm, obteve o maior volume na região nas últimas 24 horas. Em seguida, aparecem Crato (39.2 mm), Juazeiro do Norte (30 mm), Missão Velha (25 mm) e Barro (24 mm). Em Barbalha choveu 21.5 milímetros. O menor volume foi apontado em Jati, com apenas 1.4 mm.


A média observada entre as 7 horas de ontem e 7 horas desta quarta-feira para o Cariri foi de 11 milímetros, ficando a frente apenas das médias do Maciço do Baturité (9.9 mm), Litoral Norte (8.1 mm) e Sertão Central (5.7 mm). Em contrapartida, a maior média do Estado para as últimas horas foi no Litoral de Fortaleza (29 mm).

Em todo o Estado, a Funceme registrou chuva em mais de 100 cidades. Os maiores volumes pluviométricos ocorreram em Itapipoca (75.2 mm), São Gonçalo do Amarante (72.4 mm), Tabuleiro do Norte (69 mm), Boa Viagem (65 mm) e Ubajara (62 mm).

A previsão para hoje é de nebulosidade variável com chuva no noroeste, centro-sul e leste do estado. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva, principalmente no período da noite. Para amanhã, o órgão prevê chuva em todas as regiões.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários