» » Cachoeira das Porções é um dos pontos 'inexploráveis' da Serra da Meruoca

A quadra chuvosa de 2017 tem ajudado a restabelecer reservatórios e renascer deslumbrantes fontes d'água que nesta época do ano costumam atrair visitantes de todas as regiões do Ceará até a verdejante Serra da Meruoca.

No maciço residual com mais de 600 metros de altitude acima do nível do mar, estão abrigados em meio a mata fechada banhos ainda pouco conhecidos por turistas e até por moradores das redondezas, como a cristalina e fria Cachoeira das Porções. Situada no sopé da Serra, precisamente no Distrito de Boa Esperança em território moraujense.

O banho que fica dentro da propriedade chamada Fazenda Velha,  fica distante a 25 km de Moraújo e a 139 metros acima no nível do mar. Com difícil acesso, os visitantes precisam encarar uma trilha composta por imensas pedras e mata fechada até chegar a piscina natural de água azulada. Próximo dali também é possível encontrar furnas e grutas inexploráveis e que abrigam pinturas rupestres, de povos primitivos que habitaram a região há milhares de anos.

Pela região serrana, o acesso se dar por meio de uma longa trilha serra a baixo com ponto de partida das comunidades de Anil ou Bela Vista, na divisa entre os municípios de Alcântaras e Meruoca, sendo recomendável contar com a orientação de moradores destas localidades, para evitar perder-se em meio ao matagal cujo é habitat natural de uma imensa fauna e flora da região.

Por Francisco Freire, para o Blog Portal Jovem 

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!