não mexer

header ads

Simpósio de Padre Cícero tem repercussão positiva e uma carta será entregue ao bispo diocesano


Auditório do Memorial Padre Cícero lotou durante a abertura e encerramento do simpósio. 


A repercussão é das mais positivas em torno do V Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero: "Reconciliação... e agora?", que reuniu conferencistas de renome nacional e internacional no Memorial em Juazeiro do Norte. O evento culminou com uma “Carta do Simpósio” assinada por todos os participantes a qual será entregue ao bispo diocesano de Crato, dom Gilberto Pastana. Segundo a coordenadora, Fátima Pinho, um documento pactuado considerando a necessidade da continuação do processo. 

Um dos pontos do texto, leva em consideração os muitos milagres de Padre Cícero ao longo dos tempos e não apenas o sangramento da hóstia na boca da beata Maria de Araújo, mas que pleiteia esclarecimentos definitivos. A sugestão é no sentido de se formar uma nova comissão de estudos em torno da vida e obra missionária de Padre Cícero, “a fim de uma melhor compreensão do contexto dos milagres e o reconhecimento de suas virtudes heróicas”. 

O bispo emérito da diocese de Crato, dom Fernando Panico, foi o presidente de honra do evento que considerou bem preparado, estudado e realizado. Ele confessou a sua felicidade ao término do simpósio na tarde da última sexta-feira, observando ter sido um passo significativo envolvendo academia, Igreja e toda a nação romeira. Por isso, concorda com a necessidade de se levar mais adiante de maneira a progredirmos em torno desses fenômenos que aqui ocorreram e ocorrem.​ 

Já a Irmã Annette Dumoulin foi um tanto mais exigente e apontando “altos e baixos, porém com momentos extraordinários”. Ela participou ativamente de todos os atos do simpósio e, na abertura, foi aplaudida de pé e demoradamente pela platéia. No entendimento da religiosa, alguns dos palestrantes tinham mais sensibilidade e conhecimento de causa em torno da realidade local, enquanto outros reuniam bastante conhecimento científico, mas não entraram no mistério de Juazeiro conforme se esperava. 

(Assessoria de Comunicação)

Postar um comentário

0 Comentários