não mexer

header ads

Segunda parcela do IPVA vence nesta sexta-feira (10)

Os contribuintes que optaram por pagar o imposto em até cinco parcelas tem hoje sexta-feira (10) para efetuar o pagamento da segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No último dia 31 de janeiro, aproximadamente 30% dos contribuintes pagaram o imposto em cota única.

Ao todo, 2.215.370 veículos estão sendo tributados. A previsão de arrecadação é de R$ 828.562.883,17 milhões, sendo que 50% desse valor pertence ao Tesouro Estadual e os outros 50% vão para os municípios cearenses. “Acreditamos que a ampliação do prazo de parcelamento e a atual conjuntura econômica tenham levado a grande maioria dos contribuintes a optar pelo parcelamento do imposto”, avalia o secretário da Fazenda, Mauro Filho.

Quem fez a opção por parcelar o desembolso – sem nenhum abatimento especial – deverá pagar as próximas parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos dias 10 de março, 10 de abril, 10 de maio e 12 de junho. Como em 2016, o IPVA 2017 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

A Sefaz ressalta que, da mesma forma como procedeu em 2016, não fará envio dos boletos de IPVA pelos Correios. Todos os boletos para pagamento encontram-se disponíveis aos contribuintes no site da Secretaria. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.

(Informações do Blog Sobral Online)

Postar um comentário

0 Comentários