não mexer

header ads

Romário fala sobre a cirurgia que o fez perder 18 quilos: ‘Me curou’


O ex-jogador Romário chamou a atenção de todo o país ao aparecer muito abaixo no peso em fotografias nos últimos meses. O senador pelo PSB fez uma cirurgia, em novembro do ano passado, para controlar o diabetes que levou seu índice de glicose a medidas alarmantes. Em entrevista à apresentadora Eliana, no SBT, o craque comentou a polêmica com a franqueza de sempre. “É interessante, Eliana, eu nunca imaginava que uma cirurgia como essa fosse dar tanta polêmica”, disse. 

Abordando o procedimento em si, que ainda é considerado experimental pela classe médica, ele garante que lhe fez muito bem: “O que eu posso dizer é que, no dia que eu fiz essa cirurgia, dia 24 de novembro, eu tava com a minha glicose em 400 e 20 dias depois eu bati 85/90. É uma cirurgia complexa, que alguns não consideram oficial, mas para mim eu posso dizer que me curou”. 

Ele comentou também a perda de peso, mas garante que agora já passou de fase. “Cheguei a perder 18 quilos, no total, mas agora já estou na fase de ganhar. Ganhei 3 quilos nos últimos 10 dias”, afirmou. Romário pretende também peitar o que considera interesse espúrios de laboratórios farmacêuticos e “oficializar” a cirurgia, para que outras pessoas sejam beneficiadas na relação com o diabetes, que ele classifica como “uma epidemia mundial”. “Uma das minhas lutas agora, junto com os doutores que me operaram, é fazer com que essa cirurgia deixe de ser experimental e vá para o SUS, para que todas as pessoas possam ter acesso a isso”, concluiu.

(Bahia.Ba)

Postar um comentário

0 Comentários