não mexer

header ads

Potengi comemora o "Dia Mundial da Água"

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da água os Colégios de Potengi realizam palestras com a participação do Secretário de Agricultura, na ocasião o secretário Nicodemos Rodrigues fez entrega de mudas frutíferas e ornamentais no Dia Mundial da Água. Os alunos tiveram a oportunidade de plantar mudas e participar de palestras. Um pedido feito pela prefeita Alizandra Gomes .

Comemoração
A data foi instituída pela ONU em 1992, com o objetivo de reforçar a importância de preservar o recurso natural. Na época, a iniciativa ajudou cerca de 1,3 bilhão de pessoas nos países em desenvolvimento a obter acesso à água potável. 

O uso ineficiente, a degradação da água pela poluição e a exploração das reservas de águas subterrâneas tem causado o abastecimento inadequado da substância, causando escassez do recurso.

Todos os anos, a "ONU Água" e as agências parceiras do sistema trabalham em parceria com governos e outras organizações para aprovar medidas de consumo sustentável da água. Segundo a ONU, a agenda de Desenvolvimento Sustentável prevê 17 objetivos para enfrentar o desenvolvimento sustentável até 2030, sendo uma das ações a busca por "assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos".  

GALERIA DE FOTOS,CLIQUE ::AQUI::

Por Ivanildo Souza.
www.potenginainternet.com

As matérias aqui assinadas por nós são de nossa responsabilidade. Você que é parceiro de outros sites, quer reproduzir este conteúdo? Fique a vontade, mais antes dê crédito citando a fonte  do autor ou link. Obrigado.

Postar um comentário

0 Comentários