não mexer

header ads

Moradores comemoram chegada de água e tomam banho no canal da Transposição do Rio São Francisco



A população de Sertânia (PE) comemorou a chegada da água, nesta semana, no canal da Transposição do Rio São Francisco. Mesmo com placas que não permitem o banho no local devido ao risco de afogamento, os moradores não se contiveram de felicidade e partiram para o mergulho refrescante. A água do Velho Chico começou a encher o reservatório de Campos, no Eixo Leste.

Agora a água do Rio São Francisco seguirá pelo reservatório Barro Branco, pelo Túnel Engenheiro Giancarlo e pela Adutora Monteiro, até chegar ao município de Monteiro (PB), depois de completar cerca de 220 quilômetros de extensão no Eixo Leste.

Transposição

Executado pelo Governo Federal, o Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do País. O empreendimento vai garantir abastecimento regular de água a 390 municípios do Nordeste, que sofrem com a irregularidade de chuvas e enfrentam longos períodos de estiagem e seca. Serão beneficiadas 12 milhões nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Sertânia VIP

Postar um comentário

0 Comentários