» » Funceme registra chuvas em 46 municípios cearenses

As chuvas continuam caindo no Ceará, sobre no Litoral e Região Norte do Estado. A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou de ontem até a manhã de hoje (12/03), precipitações em 41 municípios. Para hoje, há nebulosidade variável com eventos de chuva isolada nas regiões do Litoral, Baturité, Ibiapaba, Jaguaribana e Sertão Central.

Segundo a Funceme, para amanhã e terça-feira próxima, a previsão é de novos eventos de chuvas também com maior probabilidade no Centro e Litoral cearenses. Para amanhã, o prognóstico é nebulosidade variável com eventos de chuva nas regiões do Litoral, Baturité, Ibiapaba, Jaguaribana e Sertão Central. Já ao longo do dia da próxima terça feira, haverá nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará.

Neste mês, as maiores chuvas aconteceram no litoral de Fortaleza, Litoral Norte e Maciço do Baturité, respectivamente, com 1976,7 mm., 176 mm e 151,6 mm. Já as regiões onde menos choveu são o Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns, com, respectivamente, 90,3 mm, 89,7 mm e 82.3 mm.

As 10 maiores chuvas de ontem para hoje ocorreram em:

Granja (Posto: Timonha) : 59,0 mm
Granja (Posto: Adrianópolis) : 41,0 mm
Ibaretama (Posto: Fazenda Niterói) : 38,0 mm
Russas (Posto: Peixe) : 37,6 mm
Santa Quitéria (Posto: Trapiá) : 37,2 mm
General Sampaio (Posto: Jurema) : 31,0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: São Gonçalo Do Amarante) : 30,0 mm
Meruoca (Posto: Meruoca) : 29,0 mm
Uruburetama (Posto: Uruburetama) : 25,0 mm
Limoeiro Do Norte (Posto: Sitio Malhada) : 23,4 mm

Enquanto isso, até ontem foi registrado aporte de água em 93 açudes. Nestes açudes, neste período, houve um aumento de 10.118.496 m³ no volume armazenado. Considerando a estimativa do volume evaporado e o volume liberado neste período, podemos afirmar que houve um aporte de 21.803.877 m³. Atualmente, o Castanhão, o maior reservatório do Estado está com 5,43% de sua capacidade e o Orós, o segundo maior, com 9,78%.

DN Online

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!