não mexer

header ads

Ex-prefeito Aderilo assume cargo na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado

Aderilo participa de reunião do Comitê de Bacias
O ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara (PSD), foi indicado pelo governador do Estado, Camilo Santana, para ocupar o cargo de secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) do Estado do Ceará. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 09 de março. O órgão administra todos os recursos dos projetos cinturão das águas, das adutoras, venda de água e convivência com o semiárido.

Em contato com a reportagem do Jornal A Praça, o ex-gestor de Iguatu disse que está bastante entusiasmado com o novo desafio. “É uma experiência nova, que tem me deixado bastante animado, principalmente porque o setor onde estou atuando desenvolve um trabalho de grande importância para a população cearense, que é a preservação dos recursos hídricos”, disse. 

Aderilo Alcântara destacou que nos últimos dias vem desenvolvendo um trabalho intenso junto à Secretaria de Recursos Hídricos, e recentemente participou da reunião mensal do Comitê de Bacias para definir diretrizes para a operação de vários reservatórios do Ceará.  

"As reuniões do comitê são importantes para discutir, de forma mais aprofundada, este tema com os órgãos públicos que trabalham de forma integrada. Temos uma boa perspectiva para o inverno, mas nossa preocupação é constante. É necessário que tenhamos uma quadra chuvosa no mínimo regular para que não seja necessário medidas mais drásticas, além das que já estão sendo tomadas pelo Governo do Estado”, pontuou.

Aderilo informou ainda que já esteve reunido com o deputado estadual, Agenor Neto, para discutir projetos que possam ser implantados no município de Iguatu e na região Centro Sul.

Saiba Mais
A Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) faz parte do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, e tem como objetivo promover a oferta, a gestão e a preservação dos recursos hídricos de forma integrada, participativa e descentralizada, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado do Ceará. Também fazem parte do Sistema a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Postar um comentário

0 Comentários