» » Eunício rebate especulação e abre portas do gabinete para Camilo


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), reafirmou, em nota divulgada à imprensa, que manterá as portas do seu gabinete em Brasília abertas para receber o Governador Camilo Santana (PT) com o objetivo de tratar dos interesses do Estado do Ceará junto ao Governo Federal. Eunício divulgou a nota para rebater especulações sobre as eleições de 2018 e que estaria definindo o seu futuro político a partir da discussão sobre o foro privilegiado. As especulações indicam, ainda, que o peemedebista trocaria a disputa pelo Governo do Estado para concorrer à reeleição ao Senado.

Há duas semanas, Eunício convidou Camilo ao seu gabinete em Brasília para, ao lado do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciar a liberação de recursos para obras de perfuração de poços, cinturão das águas e construção de adutoras de engate rápido como medidas para diminuir a crise hídrica em cidades do Interior e da Grande Fortaleza. Foram duas reuniões em um intervalo de 15 dias. Os encontros geraram especulações sobre uma possível aliança em 2018.

A agenda do presidente do Senado e do Governador do Ceará poderá se cruzar, neste primeiro semestre, com novas reuniões para discutir a retomada de importantes obras para o Estado, como a transposição de águas do Rio São Francisco e do Anel Viário de Fortaleza. Eunício quer, também, discutir com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, medidas que podem ser adotadas para melhoria do atendimento à população nas unidades de saúde do Ceará.

Sobre essa agenda com novas reuniões, Eunício é taxativo: ‘’O Brasil, o Nordeste e o meu Ceará têm necessidades mais prementes às quais meu mandato à frente do Senado Federal e do Congresso Nacional está subordinado. Precisamos voltar a crescer e gerar empregos e isso é urgente.Isto posto, reafirmo que recebi e receberei o governador Camilo Santana, com tranquilidade e de forma republicana, para tratar dos projetos prioritários do nosso Estado, de modo a interceder e juntar forças em prol da população cearense, cujo o interesse está acima das disputas eleitorais’’, observa o senador cearense no primeiro trecho da nota divulgada aos cearenses. 

NOTA À IMPRENSA

O Brasil, o Nordeste e o meu Ceará têm necessidades mais prementes às quais meu mandato à frente do Senado Federal e do Congresso Nacional está subordinado. Precisamos voltar a crescer e gerar empregos e isso é urgente.

Isto posto, reafirmo que recebi e receberei o governador Camilo Santana, com tranquilidade e de forma republicana, para tratar dos projetos prioritários do nosso Estado, de modo a interceder e juntar forças em prol da população cearense, cujo o interesse está acima das disputas eleitorais.

Portanto, a política eleitoral só será tratada por mim em 2018, em amplos debates com a participação da população cearense e dos partidos aliados, como é tradição no PMDB.

É importante acrescentar que na sessão ordinária do último dia 21 de março, pautei de ofício a Proposta de Emenda à Constituição que institui o fim do foro privilegiado, considerando a relevância do tema e a manifestação por escrito de diversos líderes partidários. O plenário é soberano e vai deliberar sobre a matéria.

Surpreende-me que informações tenham sido passadas à imprensa no sentido de que estaria decidindo meu futuro político com base na necessidade de manutenção ou não dessa prerrogativa. Pautei o fim do foro privilegiado para todos e não voltarei atrás neste posicionamento.

Presidente do Senado Federal Senador Eunício Oliveira

Ceará Agora

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!