não mexer

header ads

Caso BB Ipubi-PE: Suspeitos foram presos na cidade de Araripe,CE


Na madrugada dessa quarta-feira (29), por volta de 01h30min, após tomar conhecimento de que a agência do Banco do Brasil de IPUBI - PE teria sido explodida e assaltada, o Subcomandante do 7° BPM, Major Rutênio, montou uma Operação com o objetivo de capturar os envolvidos na ação criminosa.

As primeiras informações davam contas de um quantitativo de 15 a 20 criminosos em dois veículos de grande porte, possivelmente S-10 de cor branca. Quando por volta das 03h00min, baseando-se em informações e possibilidades das possíveis rotas de fuga dos criminosos, foi feito o deslocamento pela estrada que dá acesso à cidade de Araripe – CE.

Observando-se indícios de que os veículos envolvidos no assalto teriam a possibilidade de ter passado por aquele local, por volta das 03h30min, já em na cidade de Araripe - CE foi observado um veículo com as mesmas características do envolvido no assalto. Que do carro ao perceberem a viatura, tentaram fugir, sendo acompanhados e abordados dentro da cidade.

Na S-10 branca de placas NZL-5609/CE, inscrição de Serrinha – BA estavam HORÁCIO DIEGO THOMAS DA SILVA, 31anos vulgo "GALEGO", residente no povoado de Umãs em Salgueiro - PE e MAURÍCIO PAULINO DA SILVA, 43 anos, residente em Trindade – PE, ambos com antecedentes criminais.

Após longa conversa, os mesmos confessaram a participação no assalto e informaram que os outros bandidos estariam escondidos em uma casa, sendo um total de 11 homens.

Tendo em vista o número insuficiente de Policiais Militares e da dificuldade no sistema de comunicação, foi feito o deslocamento até o povoado de Zé do Ouro, em Bodocó - PE e através do sistema de WiFi de um posto de combustível local, os PPMM solicitaram as polícias de Pernambuco e Ceará e deram início a uma operação conjunta. 

Tendo em vista o local ser distante, após aproximadamente 01h30min de espera, foi feito o retorno à cidade de Araripe - CE e juntamente com a PM local, após aproximadamente mais 01h00min de espera para a mobilização, foi feita a investida na casa onde possivelmente estariam os outros meliantes, contudo imóvel estava vazio.

Logo em seguida, os criminosos levaram ao local que estaria o outro carro utilizado no assalto e que teria sido abandonado às margens da CE-292. Precisamente no km 90, no municipio de Potengi,CE foi encontrada a S-10 de placa PNI 0047, a qual, após consulta da placa, deu como  se fosse de um Corolla roubado, tendo em sua carroceria diversas cápsulas de vários calibres deflagrados (.40, .556, .38, .30), além de estopins para explosivos.

Logo em seguida foi dado prosseguimento as buscas com o apoio do BEPI Comandado pelo Maj. Jackson e do GTAR Comandado pelo Maj. Santa Clara, além do apoio da Polícia Federal e dos grupos especializados da região do Ceará.

As incursões foram encerradas por volta das 18h00min, tendo, segundo informações dos presos, participado do assalto os criminosos: RIZOMAR, VELA, FELIPE DE ALAGOAS, FELIPE DO CEARÁ, RAMON, NEGUINHO, MAGO, DENTRE OUTROS.

Os suspeitos juntamente com os dois veículos utilizados no assalto, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da 201ª Circunscrição de Plantão na cidade de Ouricuri - PE para as providências cabíveis.

Participaram da Ocorrência: O subcomandante do 7º BPM, O comandante da 2ª CPM de Araripina – PE, GATI, ROCAM, GT de Trindade – PE, GT de Ouricuri – PE, BEPI, GATR, NIS-4, Malhas da Lei, PMCE e Polícia Federal. 

Fonte: (Blog do Nilson Macedo).

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE: AQUI

Postar um comentário

0 Comentários