não mexer

header ads

"Caravana da Paz e da Fé" de Potengi para Canindé dia 25 de março


MM VIAGENS E EXCURSÕES E ST TURISMO - CARAVANA DA PAZ E DA FÉ!

SAÍDA DE POTENGI PARA CANINDÉ DIA 25 DE MARÇO, SÁBADO A PARTIR DAS 06 HORAS DA MANHÃ DA PRAÇA DA MATRIZ.
RETORNO NO FIM DA TARDE DE DOMINGO DIA 26 DE MARÇO, HORÁRIO A COMBINAR.

VALOR: 130,00 COM DIREITO A POUSADA.
ÚLTIMAS VAGAS, INFORMAÇÕES LIGUE:
(9.9353-1107 Tequinha - 9.9431-5641 Moisés).


Localizado em pleno Sertão Central do Ceará, na cidade da fé, a nossa Canindé, a 110km da Capital do Estado, Fortaleza, está localizado um grande espaço de romaria, devoção e presença franciscana: O “Santuário de São Francisco das Chagas”. Sendo considarado hoje o segundo Santuário Franciscano do mundo, depois de Assis na Itália (local de origem), e o maior das Américas.
Quem poderia imaginar ainda por volta de 1758 quando os frades franciscanos e terciários franciscanos (da Terceira Ordem) fizeram nestes sertões as Santas Missões franciscanas e que mais tarde o local viria ser um grande centro de fé e devoção a São Francisco das Chagas.
Muitos fatos contribuiram para essa presença de tantos peregrinos na cidade e Santuário, entres eles a identificação com o próprio São Francisco das Chagas, o santo pobre, chagado, humilde, fraterno e amante da natureza. Que recebe a todos os irmãos e irmãs, e os acorre em intercessão junto ao Pai do céu. É isso que seus devotos procuram neste espaço sagrado, ter esse contato com o santo. E essa fé faz com que o Santo das Santas Chagas esteja tão presente em nossos corações.
O Santuário de Canindé é dotado de uma grande história de fé e devoção a São Francisco, foi nesse contexto que o Santuário passou por várias transformações no intuito de se adaptar as necessidades da evangelização, desde a construção da primeira capela até a sua reforma e mudança em sua estrutura quase que completa originando essa atual arquitetura, o Novo Santuário. Para entendermos um pouco essa história vamos acompanhar alguns pontos importantes.


Por Ivanildo Souza.
www.potenginainternet.com

As matérias aqui assinadas por nós são de nossa responsabilidade. Você que é parceiro de outros sites, quer reproduzir este conteúdo? Fique a vontade, mais antes dê crédito citando a fonte  do autor ou link. Obrigado.

Postar um comentário

0 Comentários