não mexer

header ads

Sites inventam que Lula culpa Moro por saúde de Marisa Letícia

O acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido por Marisa Letícia Lula da Silva, que levou a morte da ex-primeira-dama na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, lamentavelmente não foi poupado de ser assunto de manchetes falsas na internet.

Publicada em sites simpáticos ou não ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a maioria das notícias mentirosas sobre o tema inventa que o petista culpa o juiz federal Sergio Moro e a Operação Lava Jato pelo estado de saúde de sua mulher.

“’Marisa morreu, por culpa de Sérgio Moro’, Afirma Lula”, obra de ficção publicada pelo site Colégio Eleitoral e assinada por um tal Marvyn Dias, foi compartilhada por nada menos que 42.600 pessoas no Facebook.

Felizmente, outras lorotas “noticiando” a suposta reação de Lula repercutiram menos na internet e em grupos de WhatsApp. São os casos de “Lula culpa Sérgio Moro e a Lava Jato por AVC de sua mulher, Marisa Letícia. Estava demorando”, do site Imprensa Viva, e “Lula afirma que Marisa morreu por culpa da pressão do povo e de Sérgio Moro”, do Libertar.

Em todos estes casos, abaixo dos títulos mentirosos, os autores das notícias falsas replicam e distorcem declarações de Lula publicadas em uma reportagem publicada pelo UOL na última terça-feira. “Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue”, disse o ex-presidente em um encontro com representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens.

Fonte: Veja.com

Postar um comentário

0 Comentários