não mexer

header ads

Hemoce espera cerca de nove mil doações até o Carnaval

Ajudar quem precisa de transfusão de sangue também pode fazer parte das festas de Carnaval. É este o lembrete e o convite que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), faz aos foliões com a sua campanha “Entre para o Bloco da Solidariedade: doe sangue!”, lançada na última sexta-feira, 3, às 10h, simultaneamente no auditório da instituição em Fortaleza, e no hemonúcleo de Juazeiro do Norte.

A meta estabelecida é nove mil doações até o dia 28, quando a campanha será encerrada, durante a coleta externa do evento religioso Renascer, que será realizado no Ginásio Paulo Sarasate durante o feriado. São esperadas cinco mil bolsas em Fortaleza (na sede do Hemoce, no posto de coleta do IJF, no Renascer e demais coletas externas) e quatro mil nos hemocentros de Sobral, Quixadá, Iguatu e Crato e no hemonúcleo de Juazeiro do Norte.

“Qualquer feriado prolongado deixa os hemocentros em alerta, mas é no Carnaval que há uma elevação maior no número de incidentes que demandam transfusões de sangue. Por isso nós chamamos a atenção das pessoas, queremos lembrar que a festa pode começar no Hemoce, ajudando alguém”, explica a coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima.

Durante o período de vigência da “Entre para o Bloco da Solidariedade: doe sangue!”, os postos de coleta serão decorados com motivos carnavalescos e haverá apresentações de bandas.

Postar um comentário

0 Comentários