não mexer

header ads

Fortaleza é oficialmente cidade-sede da Imagine Cup 2017

Quando maio chegar, Fortaleza será a sede da etapa nacional da Imagine Cup 2017. A competição, promovida pela Microsoft, é tida como a Copa do Mundo da Tecnologia, e para conquistar o evento, a capital cearense precisou concorrer com as cidades de São Paulo/SP, Salvador/BA e Joinville/SC.

“É uma alegria para nós e um grande prazer trazer o evento para Fortaleza”, disse o gerente de programas acadêmicos e de startups da Microsoft, Rodrigo Dias, ao anunciar a escolha da capital cearense para sediar a Imagine Cup 2017. A competição é tida como a Copa do Mundo da Tecnologia e tem a promoção da Microsoft.

A solenidade de anúncio oficial aconteceu na última segunda-feira (13), no auditório do Palácio da Abolição, e foi presidida pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, que exaltou a escolha, ao tempo em que fez um chamamento aos atores de C&T do Ceará para se envolverem na ação.

 “A área de Tecnologia possui uma transversalidade intensa com outras áreas do conhecimento. Aqui no Ceará temos iniciativas espalhadas por todo o território e mais de 4 mil estudantes em cursos de graduação, pós-graduação e cursos profissionalizantes. Temos gente pensando, elaborando e trabalhando em Tecnologia”, explicou Inácio. A característica cearense de "exportadora de inteligência" e o trabalho de popularização da Ciência também foram levados em consideração para a escolha da Microsoft.

Como participar da Imagine Cup 2017
Segundo explicou o gerente da Microsoft, Rodrigo Dias, a ideia do evento é transformar projetos em startups. Para participar, o estudante tem até o dia 10 de abril para se inscrever e enviar seu projeto. Todas as orientações estão no sitehttp://aka.ms/imaginecupbr2017 .

O trabalho deve ter foco em Cloud Computing (computação em nuvem) e os estudantes poderão formar times de até três membros, juntamente com um mentor que ajudará na execução do projeto.

A competição envolve estudantes de todo o mundo, com idade a partir de 16 anos. Em grupos, eles utilizam criatividade, paixão e conhecimento em tecnologia para desenvolver aplicativos, jogos e soluções. Na última edição, a Imagine Cup reuniu 1,7 mil competidores representados por 245 equipes. Cerca de 60% dos projetos finalistas da competição tornam-se startups logo no primeiro ano.

A final nacional da Imagine Cup, que reunirá 15 finalistas para destes escolher os dois melhores projetos que representarão o Brasil na final mundial, acontecerá de 15 a 18 de maio em Fortaleza. O selecionado como primeiro colocado ainda terá o projeto, futura startup, acelerado pela Microsoft.  A final mundial acontecerá no mês de julho, em Seattle, nos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários