não mexer

header ads

Educação de Potengi promove formação nas áreas de língua portuguesa e matemática

Equipe de Formadores da SME foi a responsável pela formação junto aos professores das Salas de Leitura das escolas da sede

Nesta quinta-feira, 09, os Formadores da Secretaria Municipal da Educação de Potengi – SME promoveram uma formação com os professores das Salas de Leitura das escolas Luíza Mendes Rodrigues, José Edvaldo de Sousa e Antonio de Figueiredo Taveira, contemplando as áreas de Língua Portuguesa e Matemática.


Em Língua Portuguesa, o tema tratado foi a leitura, interpretação e escrita de textos e em Matemática, o tema foi como trabalhar a tabuada de forma que envolva os alunos e quebre o mito de que é difícil a sua apreensão.

A equipe da SME levou aos professores sugestões de atividades para serem trabalhadas com os alunos, tais como o trabalho com Sequência Básica, para leitura e interpretação de textos e a utilização de jogos para o estudo da tabuada. As sugestões apresentadas contemplaram todo o Ensino Fundamental – do 6º ao 9º ano – cabendo ao professor a adequação da atividade para cada série.



Os trabalhos iniciaram-se às 8 horas e contou com a presença do Secretário de Educação Hildefran Alencar, da Gerente do PAIC Luciana Ribeiro, Formadores do PAIC: Matemática – Maria Flávia (Ensino Fundamental anos iniciais) e Paloma Fresya (Ensino Fundamental anos finais); Língua Portuguesa – Rachel Costa (Ensino Fundamental anos iniciais) e Francisco José(Ensino Fundamental anos finais). Marciana Ulisses (Eixo Avaliação e Gestão de Resultados), Regina (Diretora da Escola José Edvaldo de Sousa), Vandilza (Coordenadora da Escola Luiza Mendes Rodrigues), Simone Rodrigues (Diretora da Escola Antonio de Figueiredo Taveira), Ladyjane e Ocelma (Coordenadoras da Escola Antonio de Figueiredo Taveira) e dos professores das salas de leitura das escolas citadas.


A equipe de formadores considerou a formação muito proveitosa, principalmente pelo motivação, participação e aceitação por parte dos professores diante das atividades propostas. Salientou ainda que agora é só colocar em prática o que fora trabalhado. Na próxima formação, data ainda a ser confirmada, os professores apresentarão as suas experiências exitosas a partir das atividades propostas.

GALERIA DE FOTOS >AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários