não mexer

header ads

Chove em mais de 70 municípios no Ceará neste sábado de carnaval


Maior precipitação aconteceu na cidade de Missão Velha com 88.6 mm. Para este sábado, previsão é de nebulosidade variável.

Ceará recebeu boas chuvas neste sábado de Carnaval. Em Viçosa do Ceará névoa tomou conta da paisagem pela manhã cedo (Foto: Tadeu Feitosa/Arquivo Pessoal)

O Ceará registrou chuva em pelo menos 76 municípios nesta manhã de Carnaval deste sábado (25), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior foi em Missão Velha, na Região do Cariri do Ceará, com 88.6 milímetros.

Outras cidades que apresentaram as maiores precipitações foram Crato (88 mm), Cariús (78 mm), Ibiapina (66.5 mm), Altaneira (64 mm), Barbalha (56 mm), Cedro (46 mm), Cedro (83 mm) e Ubajara (43 mm).

Funceme informa que de acordo com a imagem do satélite há nuvens sobre o Ceará, principalmente na parte sul, que estão associadas a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN - sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12 km de altura) no sul da região Nordeste do Brasil (NEB).

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece afastada do setor norte do NEB. Sobre o oceano Atlântico, próximo ao leste do NEB, observam-se nuvens que estão associadas a áreas de instabilidade que se formam e se deslocam em direção ao continente.

Previsão para os próximos dias
Para este sábado, segundo a Funceme, no decorrer do dia, nebulosidade variável com chuvas isoladas no noroeste e no centro-sul. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

No domingo, ao longo do dia, nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Já na segunda,  há nebulosidade variável, ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas em todo o Ceará

G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários