não mexer

header ads

Altaneira registra a terceira maior chuva do Estado do Ceará.

Depois de 09 dias ensolarado, o município de Altaneira, na região do cariri, voltou a ter precipitações pluviométricas entre a noite do domingo (19) e as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 20.

A volta as pancadas de chuvas que tiveram início por voltas 21h30 de ontem fez com que baixasse a temperatura, dando, pois, aos agricultores e agricultoras motivos para manterem a esperança de uma quadra invernosa boa, pois voltou a chover na cidade alta em grande intensidade, além de contribuir de forma significativa para afastar o medo que paira sobre os munícipes desde agosto do ano passado de um possível racionamento de água.

Segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) Altaneira registrou entre às 7h00 do domingo às 7h00 de hoje 105,5 mm. Até o fim desta matéria é o terceiro maior volume dentre os municípios do Estado do Ceará e o maior da Região do Cariri.

A última pancada de chuva se deu de forma tímida. 20 mm foi registrado no último dia 12 de fevereiro.

A professora Delvani Soares e o Vereador Valmir Brasil foram um dos primeiros a registrar o fato. Este último inclusive usou a rede social facebook para postar foto com a legenda “ a primeira enchente do Vale do São Romão eita coisa boa”. Já Delvani usou a mesma rede social para dizer que estava se sentido agradecido e escreveu "Deus maravilhoso chuvinha".

Via: Cariri metropolitano.

Postar um comentário

0 Comentários