não mexer

header ads

11 dicas de remédio para estresse e ansiedade que estão fora da farmácia



Remédio para estresse e ansiedade são buscados pela maioria das pessoas na atualidade e a explicação para isso é simples. Vivemos um mundo onde as cobranças são repetitivas, seja para quem está estudando, seja para quem está trabalhando e isso provoca estresse em muita gente, conforme mostra esta pesquisa.

Recentemente, uma pesquisa realizada pela OnePol concluiu que estamos estressados 2 horas e 11 minutos todo dia. Sabe o que isso significa? Eu respondo com base na estatística: nós ficamos estressados 15 horas por semana, 33 dias por ano ou 5 anos e 6 meses durante nossa vida. Daí tanta gente estar procurando remédio para estresse e ansiedade.

A pesquisa realizada pela OnePoll e patrocinada pelo fornecedor de fitoterápicos A.Vogel envolveu 2.000 adultos britânicos.
# O que causa estresse e ansiedade

Buscando resposta para o que causa o estresse, a OnePoll revelou em sua pesquisa as pessoas mais propensas. Quem está sempre atrasado para alguma coisa ou correndo contra o tempo é mais fácil de ter estresse e ansiedade do que quem não passa por isso. Ficar preso no trânsito, problemas de saúde em si ou na família também são outros fatores que podem causar o stress.

Não só isso. A pesquisa mostrou que entre as causas do estresse estão o não cumprimento de prazos, o não conseguir pagar as contas e ganhar peso.

Surpreendentemente, até mesmo coisas felizes como relacionamentos, aniversários e Natal podem ser causas de estresse.

Sogro e sogra também!

E o pior de tudo é que no caso do sexo feminino o estresse durante a gravidez pode retardar o desenvolvimento da criança.
# 9 sintomas de estresse e ansiedade

1. Palpitações pode ser uma das consequências do estresse.

2. Outra consequência do estresse é a dificuldade de concentração.

3. Quem tem dificuldade em ficar parado ou está sempre inquieto pode ter um dos sintomas do estresse. Este sintoma sinaliza que chegou a hora de buscar um remédio para o estresse.

4. A perda do libido pode ser tanto causa como consequência do stress.

5. Dor nos intestinos, constipação ou prisão de ventre e diarreia também pode ser estresse sintomas. A explicação é simples. O intestino e o cérebro se comunicam um com o outro, por isso estes sintomas podem se manifestar, quando a pessoa está estressada.



6. Dificuldade para dormir [veja este texto ensinando como dormir rápido].

7. A pessoa pode perder a voz ou ter muita dificuldade de falar.

8. A pessoa pode ficar mais irritada e propensa a discussões com os outros.

9. A imunidade pode baixar e a pessoa pode estar mais suscetível a infecções e resfriados.

Estes sintomas são muito comuns no mundo atual, por isso cada vez mais aumenta o número de pessoas buscando tratamento para estresse e ansiedade.

O que nem todo mundo sabe é que muitas vezes o medicamento para stress e ansiedade não está na farmácia e sim dentro do próprio estressado.

O Dr. Megan Arroll, psicólogo famoso e autor de livros, disse para o jornal britânico Daily Mail um remédio natural para stress e ansiedade: a prática da autocompaixão:

“Muitas vezes somos melhores mostrando mais compreensão e compaixão para com os outros do que para nós mesmos. Precisamos parar de ficar nos repreendendo por assuntos triviais. Todos temos um senso crítico interno, mas estas críticas que fazemos a nós mesmos podem ser atenuadas pela autocompaixão”.
# 11 dicas de remédio para estresse e ansiedade recomendados por especialistas


1. Um excelente remédio para stress e ansiedade é recitar um poema mentalmente. Ajuda aliviar os sintomas de stress.

2. Se estiver fazendo alguma atividade em local barulhento, use fones de ouvido. O barulho dificulta a concentração e quando abafado se torna uma forma de combater o estresse e ansiedade.

3. Diminuir a quantidade de tarefas faz parte do tratamento para stress e ansiedade.

4. Cozinhe alguma coisa concentrando-se em cada passo. Assim sua mente estará ocupada e as consequências do estresse serão menores.

5. Vá para o salão cortar seu cabelo, mas só se o profissional gosta de conversar. Conversar com alguém também é uma forma de tratamento contra stress.

6. Outro remedio para estresse e ansiedade é calar esta voz que aparece no interior de sua cabeça. Este senso que é muito crítico, tanto para consigo, quanto para com os outros.

7. Seja justo com você mesmo e estime o tempo para suas tarefas de forma realista. As pessoas normalmente costumam subestimar o tempo para suas tarefas e isso é uma das causas do estresse.

8. O que é bom para estresse mental também é evitar o tédio, fazendo coisas que você gosta de fazer.

9. Outro remédio natural bom para stress e ansiedade é desviar o foco do que você vai fazer. Por exemplo, se vai fazer um trabalho escolar ou um TCC e isso está lhe estressando, desvie o foco destas coisas e busque no passado situações difíceis que você superou. Isso lhe ajudará bastante.

10. Beber muita água é também remédio para estresse, pois a desidratação afeta o desempenho físico e mental.

11. Por último, um conselho do Dr. Megan Arrol é que as pessoas treinem a respirar corretamente. Respirar profundamente contando até três e expirar lentamente contando até três é um bom exercício.

Atualmente respira-se de forma superficial através do peito, enquanto a respiração deveria ser através do diafragma. Observe a diferença de você respirando com uma criança respirando. Veja como a região do diafragma da criança se movimenta e observe se acontece o mesmo com você. Se acontece, parabéns! Se não acontece, treine respirar corretamente pois este é para muitos especialistas o melhor remédio natural para estresse e ansiedade

Postar um comentário

0 Comentários