» » » Wi-Fi e ar-condicionado serão obrigatórios em ônibus intermunicipais do Ceará

Os ônibus que trafegam entre os municípios cearenses passarão a ter Wi-Fi e ar-condicionado. A lei, que estabelece a obrigatoriedade do serviço, foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará desta quarta-feira (25).

De acordo com o documento, a mudança vem da “necessidade e a conveniência de implantar melhorias nas condições de conforto e comodidade” dentro dos veículos, “minimizando o desconforto causado pelas típicas temperaturas elevadas de nosso clima”.

As empresas poderão colocar para circular os ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Fortaleza que não incluem o serviço, mas devem ter parte da frota atualizada. Uma quantidade mínima foi determinada.

Anualmente, as empresas precisam ter, no mínimo, 12,5% de veículos renovados, do total da frota cadastrada. “Somente após efetivada a renovação de 12,5% da frota com ar-condicionado e Wi-Fi no curso do ano, será permitida, durante o restante do mesmo ano, a inclusão de veículos sem esses itens”, diz o texto.

Reajuste na passagem

Em relação ao valor da passagem, segundo o Diário Oficial, o reajuste “será aferido através de revisão tarifária ordinária ou extraordinária”, com possibilidade de haver outro meio de compensação.

Tribuna do Ceará

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!