não mexer

header ads

Secretário de educação de Potengi participa do lançamento do projeto #Cheguei Ensino Médio


Cerca de 1000 estudantes, recém ingressos no Ensino Médio da rede pública estadual, estarão participando, juntamente com o governador Camilo Santana e inúmeras autoridades estaduais e municipais do lançamento do projeto #Cheguei Ensino Médio.  A atividade faz parte de um conjunto de ações da Secretaria da Educação (Seduc) para dar boas-vindas e garantir que todo aluno que terminou o 9º ano nas escolas municipais inicie o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino. O projeto tem como principal objetivo estimular os estudantes a concluir a última etapa da educação básica com sucesso.

O governador Camilo Santana participou neste dia (27),  no Centro de Eventos do Ceará, do evento #ChegueiEnsinoMédio. A atividade faz parte de um conjunto de ações da Secretaria da Educação (Seduc) para dar boas-vindas e garantir que todo aluno que terminou o 9º ano nas escolas municipais inicie o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino. O projeto tem como principal objetivo estimular os estudantes a concluir a última etapa da educação básica com sucesso. A rede estadual conta com 710 escolas e 448 mil alunos.
Foram recepcionados pelo governador cerca de 1.000 representantes dos estudantes que entraram agora no Ensino médio, além de prefeitos, secretários municipais da Educação e gestores escolares de cada um dos 184 municípios cearenses, além da a vice-governadora, Izolda Cela, do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e de deputados e representantes de instituições ligadas à educação.  Dos 1.000 estudantes que estarão no lançamento, 955 são do Interior e estão vindo ã Fortaleza pela primeira vez. Para motivar os estudantes nesta nova etapa escolar, os jovens assistirão à aula do professor Pachecão, que, com criatividade e irreverência, vai compartilhar os conceitos de física e suas experiências de vida e na sala de aula.
Para o secretário de Educação, Idilvan Alencar,  o projeto é uma forma de recepcionar e mostrar aos estudantes o que encontrarão nas escolas estaduais de Ensino Médio. "Iniciamos 2017 com entusiasmo e receberemos nossos alunos em ambientes que passaram por um processo de melhorias estruturais e fortalecimento no campo pedagógico", destacou o secretário.

Programação especial
O #ChegueiEnsinoMédio vai ser realizado nas escolas da rede pública estadual até o fim de fevereiro. As instituições de ensino prepararam uma programação especial para esse momento de acolhimento e boas-vindas. Cada escola terá autonomia para definir sua agenda. Serão ofertadas propostas diferenciadas de motivação e integração que despertem o interesse e a valorização dos estudos no Ensino Médio. Entre as ações previstas estão palestras, oficinas, minicursos, além de atividades culturais e de lazer.
Estrutura da rede estadual
A Secretaria da Educação tem como missão garantir a educação básica com equidade e foco no sucesso do aluno. A rede estadual conta com 710 escolas e 448 mil alunos. É responsável pela oferta do Ensino Médio, enquanto compete aos municípios a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, este último, compartilhado com o Estado, onde o município solicitar colaboração.
O parque escolar da rede estadual vem passando por transformações essenciais. Foram construídos e reformados diversos espaços com o objetivo de propiciar um melhor desempenho aos profissionais das escolas e alunos.
Atualmente, uma em cada quatro escolas funciona em tempo integral. Em 2017, serão 71 escolas regulares com esta modalidade de ensino, as quais se somam as 116 Escolas Estaduais de Educação Profissional que ofertam cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. A expansão da jornada prolongada se dará gradualmente até 2018.

Postar um comentário

0 Comentários