não mexer

header ads

Secretário de Agricultura de Potengi participa do Seminário Territorial de Avaliação do Projeto Paulo Freire



O Secretário de Agricultura de Potengi, Nicodemos Rodrigues participou recentemente neste dia 12 de Janeiro no Auditório do Memorial Patativa do Assaré daquele município de um importante encontro  através do Seminário Territorial de Avaliação do Projeto Paulo Freire.

No seminário o mesmo teve a oportunidade de apresentar ações de beneficiar as demandas das comunidades do nosso município. "São proposta de parceria com a secretária de agricultura de Potengi, para levar a todas as comunidades carentes, projetos importante para a nossa gente". Disse.

O projeto esta implantado em 10 Municípios da região do Cariri e em 31 Municípios do estado Cearense. Em Potengi, o projeto esta beneficiando 105 famílias, sendo 77 na  comunidade Quilombola  de Carcará e 28 na comunidade de Catolé com ações voltadas para o desenvolvimento social e econômico para reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares, a partir de fontes agrícolas e não agrícolas, com foco prioritário nos jovens e mulheres. 

De Potengi estiveram participando também do evento o jovem Edson Veriato, coordenador da  Ong Comunidade em Movimento - Comove, representando o comitê local do projeto Paulo Freire além do coordenador da Ematerce , Ricardo Patrézio, Associação dos Quilombolas de Catolé e Dona Vera e Sérgio Firmino, Técnico do instituto Flor do Piqui. 

O seminário foi realizado pela coordenação do PPF Cariri com sede em Campos Sales, pela ATC Flor do Piqui com apoio da Secretaria de Agricultura do Ceará e contou com presenças de Secretários Municipais de Agricultura, Sindicatos Rurais, Sintraf, Ongs, Produtores Rurais, Ematerce, Beneficiários e  Comitês Locais.

Site Potengi Na Internet.
www.potenginainternet.com

Postar um comentário

0 Comentários