não mexer

header ads

Professor da UVA participa do trabalho de reconstituição do rosto que seria de São Valentim

O professor do Curso de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), pesquisador e especialista em santos católicos, José Luís Lira, está engajado em novo trabalho que busca revelar como seria a face de mais um santo da Igreja Católica: São Valentim. O trabalho de reconstituição tem a participação do especialista em computação gráfica Cícero Morais, que fez a reconstituição do rosto de Santo Antônio, Santa Maria Madalena e, mais recentemente, o de Madre Paulina, entre outros nove santos e beatos católicos.

A reconstituição facial de São Valentim está sendo feita a partir do crânio existente na Basílica de Santa Maria em Cosmedin, em Roma, pelo designer 3D, Cícero Moraes, de Mato Grosso. Durante viagem para acompanhar a canonização do Beato Mexicano José Sánchez del Río, em outubro de 2016, Luís Lira obteve permissão do Reitor da Basílica, Padre Mtanious Hadad, que o autorizou a fazer imagens da relíquia para a reconstituição.

O crânio também foi avaliado pelo perito Dr. Marcos Paulo Salles Machado do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro. São Valentim é considerado o santo protetor dos namorados. O trabalho de reconstrução ou reconstituição facial de São Valentin deverá ser apresentado pelos pesquisadores até o dia da festa do Santo, 14 de fevereiro próximo.

(Fonte> Blog do Veríssimo)

Postar um comentário

0 Comentários