não mexer

header ads

Líder norte-coreano diz estar pronto para lançar míssil intercontinental

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, afirmou, em seu discurso de Ano-Novo, no domingo, 1°, que a Coreia do Norte está em "fase final de testes de um míssil balístico intercontinental".

"Estamos nas etapas finais antes do lançamento de um míssil balístico intercontinental", disse, em uma mensagem televisionada. Pyongyang “disparou como potência nuclear em 2016” e agora é uma “potência militar do Leste que não pode ser alcançada, nem mesmo pelo inimigo mais potente”, acrescentou Kim Jong-Um.

A Coreia do Norte realizou dois testes nucleares e inúmeros lançamentos de mísseis em 2016, em um esforço para desenvolver um sistema de armas nucleares capaz de atingir o território continental dos Estados Unidos com uma ogiva nuclear.

Os analistas estão divididos sobre a capacidade real da Coreia do Norte de adquirir uma arma nuclear, precisamente porque o país nunca foi capaz de lançar com sucesso um míssil balístico intercontinental. No entanto, todos concordam que Pyongyang tem feito enormes progressos nesse sentido desde que Kim sucedeu seu pai, Kim Jong-Il, que morreu em dezembro de 2011.

Um alto funcionário da Defesa dos Estados Unidos explicou, no mês passado, que a Coreia do Norte havia realmente conseguido equipar um míssil com uma ogiva nuclear e fazer o lançamento, mas que o país é atualmente incapaz de fazê-lo voltar à órbita terrestre para alcançar um alvo específico.

Postar um comentário

0 Comentários