não mexer

header ads

Espetáculo no universo: Chuvas de estrelas devem marcar o céu de 2017



O ano de 2017 promete ser recheado de novidades astronômicas e uma das possibilidades será a maior chance para pedir desejos. Se você é daqueles que acredita em pedir um desejo quando vemos uma estrela caindo, parece que este ano vai nos dar muitas oportunidades de nossos sonhos mais secretos serem realizados.

De acordo com as previsões dos astrônomos, em 2017 seremos testemunhas de pelo menos 10 chuvas de meteoros, cujos nomes derivam dos nomes de suas respectivas constelações.

As chuvas de estrelas mais destacadas do ano.

As quadrântidas são uma chuva de meteoros de alta atividade que pode ocorrer a cada ano entre 1 e 5 de janeiro. Desta vez, as quadrântidas, assim chamadas pela antiga constelação Quadrans Muralis, podem ser observadas na Terra em 3 de janeiro.

As Líridas são uma chuva de meteoros de atividade moderada, que tomaram o nome da constelação de Lira. Este evento astronômico pode ser visto na noite de 22 de abril.

As Eta de Aquariadas, chuvas de estrelas associadas com o cometa Halley, se deixarão ver em 4 de maio de 2017. O seu nome deriva da constelação de Aquário.

Em 27 de julho, poderemos observar a chuva de meteoros Delta Aquariadas. Mas, por agora, sua origem é desconhecida, os cientistas da NASA afirmam que os meteoros podem proceder do cometa 96P/Machholz.

No dia 12 de agosto aparecerá no céu a chuva de meteoros de alta velocidade na direção da constelação de Perseus, também conhecida como Perseidas. 

Informações: Sputnik Brasil

Postar um comentário

0 Comentários