não mexer

header ads

UVA tem 2º melhor índice de aprovação no Ceará no XX Exame de Ordem da OAB

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) obteve o 2º melhor desempenho entre as Instituições de Ensino Superior do Estado do Ceará que tiveram alunos inscritos no XX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em 2016. Foram 24 alunos do Curso de Direito aprovados na primeira e segunda fase, de um total de 41 participantes da UVA.

Com índice de aprovação de 58,54%, a UVA ficou atrás apenas da Universidade Federal do Ceará (UFC), que obteve 69,44 % de aprovação no Exame. Os cursos de Direito da Faculdade Leão Sampaio (FLS-Juazeiro do Norte), com 44,44%; Faculdade Sete de Setembro (FA7), 37,50%, e Faculdade Christus com 36,36%, ficaram em 3º, 4º e 5º lugar, respectivamente, na classificação do desempenho no Ceará, segundo o Portal da OAB.

De acordo com a OAB, o desempenho das Instituições de Ensino Superior é avaliado pelo número de candidatos aprovados em relação ao número de candidatos inscritos. No Ceará participaram 3.075 estudantes de 23 Instituições, tendo sido aprovados 757 graduados no XX Exame da Ordem da OAB. Veja (AQUI) a lista completa.

Fonte: UVA

Postar um comentário

0 Comentários