não mexer

header ads

Tabela completa para o IPVA 2017 deverá ser divulgada na segunda-feira, 12 de dezembro

A partir de primeiro de janeiro de 2017, as alíquotas do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) serão alteradas para os veículos com potência superior a 100 cavalos-vapor (CV) e motocicletas acima de 125 cilindradas (cc) no Ceará, como estabeleceu projeto aprovado pela Assembléia Legislativa, em novembro de 2015. Até a próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a tabela completa com os valores deverá ser divulgada pela Sefaz.

De acordo com a proposta aprovada, em novembro do ano passado, o IPVA de automóveis, camionetas e utilitários leves com potência superior a 100 CV, que até 2016 tinham alíquota linear de 2,5%, terão o percentual modificado, de acordo com a potência do veículo.

Já para motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos, o critério para alteração da alíquota pelo governo estadual é a cilindrada. Aqueles modelos com até 125 cc permanecerão com a alíquota de 2%. Acima de 125 cc até 300 cc, a alíquota passa de 2% para 3% e para motocicletas e similares com mais de 300 cc, o aumento será de 1,5 ponto percentual, passando para 3,5%. Também ficou estabelecido uma alíquota de 2,5% para todas as embarcações registradas no Ceará, assim como o percentual de 2,5% para outros veículos automotores não especificados na proposta.

Postar um comentário

0 Comentários