não mexer

header ads

Medicina do Cariri de luto: Morre o Médico Gilberto Pinheiro


Dr. Gilberto Pinheiro Rodrigues, faleceu no final da manhã desse domingo (11). (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)



Faleceu no final da manhã desse domingo (11) em São Paulo, o médico caririense Dr. Gilberto Pinheiro Rodrigues, 61 anos. Gilberto era irmão dos ex-prefeitos de Missão Velha Dr. Gidalberto e Dr. Tardiny.


Na manhã de hoje, sua filha Gisele postou nas redes sociais o texto abaixo:

Bom dia, amigos, alunos e pacientes. Aqui quem fala é Gisele, a filha de Gilberto. Como a maioria já sabe, painho teve um infarto em junho e desde então ele vinha tendo quadros de edema agudo. Ele veio a São Paulo em busca da cura para seu problema. Aqui ele encontrou um método novo que visa a sua cura. No entanto, na terça ( 06/12) ele passou por esse procedimento, porém não teve sucesso e agravou seu estado. Ontem foi realizada uma cirurgia para troca da válvula mitral e colocou uma ponte safena e uma mamaria. A cirurgia foi um sucesso, mas o pós operatório agravou o EAP e fez um choque vasoplegico. Ele está sendo mantido em circulação extracorpóreo. Peço a todos, orem pra que meu pai escute as orações de todos nós e volte a vida. Agora só depende dele querer viver e de Deus. Por favor, não deixem nem se quer por um dia de orar pelo meu pai. Obrigada a todos que estão mandando mensagens de força, estamos todos juntos em oração e ele vai sair dessa. Fiquem com Deus!!

Tão logo tomou conhecimento do falecimento o amigo, Dr Angelo Roncalli Ramalho enviou a nossa redação a seguinte mensagem:

Mágicas Mãos

Semblante sério, sorriso discreto, 

humilde, arredio, coração de gigante, compreensivo, coração corajoso, mas demasiadamente frágil, tão frágil que o vitimou precocemente.

A sua doçura vinha de uma disponibilidade inconteste, de um esmero profissional impar, de um jeito tímido, mas duro quando preciso, era autêntico, mas caridoso e colocava a sua qualidade profissional indiscutível a serviço do bem. 

Em primeiro lugar o resultado da obra, que pela responsabilidade profissional, qualidade e técnica, era obra prima.

Nunca se absteve de operar aqueles pacientes que eu encaminhava, independente das condições, sempre tinha espaço na agenda para os menos afortunados.

Mãos mágicas, amigo querido, verdadeiro, que me perdoem os demais colegas, mas não falo por emoção, isso eu dizia para ele e para todos os pacientes e reforço o dito: Maior cirurgião que até o momento já tivemos no Cariri. Simples e coeso, fazia um pós- operatório como poucos, vencia as complicações com uma lucidez reveladora, vi epopéias pacientemente vencidas, o guerreiro não fugia à luta.

Arte e ciência sob discrição, dedicação espartana, segurança, um guerreiro do bem, que lutava pelo bem, fazia muito bem, e conseguia firme os êxitos.

Homem de poucas palavras e muita sabedoria, mãos mágicas que muitas vezes tive o prazer de apertar

Dr Gilberto, estas poucas palavras são de coração de um fã incondicional seu, que sofre com a sua irreparável ausência, fica no coração, como diz Rui Guerra, um sereno jeito, de um golpe duro e presto"

Deus o receba grande guerreiro e console com amor e paz sua família e a legião de amigos e admiradores que um dia que você cativou.

A qualquer momento maiores informações...


A direção do site miséria comunicou a seus internautas, que o comunicado do falecimento do Dr. Gilberto, foi do seu irmão Dr. Tardiny as 12hs19min desse domingo (11/16), em ligação telefônica a nossa redação.


Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários