não mexer

header ads

Ceará tem chuvas de até 70 milímetros nesta quarta-feira

Previsão é de novas chuvas isoladas nos próximos dias, diz Funceme.

Município de Granjeiro registrou maior chuva do dia.

Com a pré-estação chuvosa, dezessete cidades cearenses registraram chuvas de até 70 milímetros nesta quarta-feira (14), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação ocorreu em Granjeiro; em seguida em Caririaçu (38 milímetros) Várzea Alegre (31) e Ipaumirim (30).


Os registros ainda são de fraca intensidade, mas já indicam a atuação de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, que são sistemas meteorológicos característicos da pré-estação no Estado entre os meses de dezembro e janeiro, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

"Há um Vórtice (movimento circular de ventos em altos níveis da atmosfera) posicionado sobre o Oceano Atlântico próximo à costa do Nordeste Brasileiro. Esse sistema está trazendo umidade para o Ceará e induzindo as precipitações", disse a Funceme.

Previsão para os próximos dias
Nesta quinta-feira (15), entre a madrugada e o início da manhã, deverá ocorrer nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no sul do estado. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado em todo o Ceará.

Na sexta, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no sul do estado entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado em todo o Ceará.


Do G1CE

Postar um comentário

0 Comentários