não mexer

header ads

Camilo enviará à AL na próxima semana projeto de reajuste de policiais


O governador Camilo Santana (PT) afirmou que encaminhará à Assembleia Legislativa, até a próxima semana, o projeto de lei que objetiva instituir reajuste salarial para todas as categorias dos agentes de Segurança do Estado, tendo como base a remuneração média paga no Nordeste. Segundo Camilo, a comissão que trata sobre o assunto discute a possibilidade de ofertar um ganho salarial aos soldados da Polícia Militar, cuja remuneração inicial paga no Ceará (R$ 3.918) já é superior à média buscada.

“Não acho justo deixar de dar alguma coisa para eles. Estamos trabalhando para ver qual o impacto disso, por isso ainda não fechamos. Reajustar para todos e não dar para a carreira inicial é uma divergência. E mesmo não sendo uma ‘obrigatoriedade’, estou trabalhando para ver se é possível todos os agentes terem algum impacto salarial a partir de 2017”, disse.

A medida era uma das promessas de campanha de Camilo. Entretanto, com a crise econômica, o governador antecipou ontem que os valores, caso aprovados pela AL, serão pagos de forma “parcelada, até o fim do governo, em 2018”. Ele evitou citar os valores do reajuste e do impacto financeiro na folha estadual.

As declarações foram feitas em entrevista coletiva, após nomeação e posse de 255 policiais civis, na manhã de ontem, no Centro de Eventos. Foram empossados 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores. Aprovados no último concurso, eles foram o segundo grupo de nomeados a serem convocados.

No total, 703 novos profissionais concluíram o curso de formação da Academia Estadual de Segurança Pública. Outros 255 agentes já haviam sido efetivados em agosto deste ano. A previsão é que o terceiro e último grupo, de 193 policiais, seja empossado no primeiro trimestre de 2017, totalizando incremento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil. (Thiago Paiva).

O POVO Online

Postar um comentário

0 Comentários