não mexer

header ads

Prefeitos eleitos do Cariri participam de encontro com a Diocese

Participaram 22 prefeitos das 32 cidades no total que formam a Região. O bispo coadjutor Dom Gilberto Pastana foi quem convidou os gestores.


A Diocese do Crato convidou os prefeitos eleitos dos 32 municípios da Região do Cariri para encontro com o bispo coadjutor da Diocese Dom Gilberto Pastana. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 28, no Crato, e contou com a participação dos gestores de 22 cidades.

Para Dom Gilberto Pastana, o encontro com os prefeitos foi uma forma da diocese do Crato se preocupar com a participação da cidadania. "Queremos cada vez mais criar uma consciência cidadã não só na Igreja, mas também na sociedade", disse.

De acordo com ele, este foi um encontro inicial para  "acompanhar e fazer cobrança", mas depois vai haver outras reuniões "para uma discussão mais ampla". 

Padre Vilecy Basílio Vidal, coordenador da Pastoral da Terra da Diocese, também falou o encontro como forma de unir forças no combate às drogas nos municípios, unindo as iniciativas da Igreja com as prefeituras.

O prefeito eleito de Ipaumirim, José Geraldo dos Santos (PMDB), também destacou a importância da reunião para o combate ás drogas. "O encontro também serviu para que nós possamos tentar cada vez buscar a regionalização desses encontros, levando esses temas para serem discutidos com a sociedade também", disse.

Redação O POVO Online (colaborou Amaury Alencar).

Postar um comentário

0 Comentários