» » Policiais Civis do Ceará protestam no aeroporto de Fortaleza


Em greve há oito dias, os policiais civis do Estado do Ceará, realizaram uma manifestação nesse sábado (5) no aeroporto de Fortaleza para alertar a população sobre a crise da segurança no estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), Francisco Lucas, o objetivo da manifestação no terminal é alertar aos turistas sobre o risco de assalto na capital cearense. 

Na última sexta-feira (4), o delegado-geral da Polícia Civil no Ceará, Andrade Júnior, ameaçou cortar o ponto dos policiais. Para ele, a greve dos policiais é "ilegal". Segundo Andrade Júnior não há negociação com quem estiver na ilegalidade. “A grande maioria dos policiais não aderiram esse movimento ilegal. Trata-se de um movimento irresponsável por parte da diretoria do Sinpol, e todas as medidas cabíveis judiciais estão sendo tomadas tanto na partida administrativa como criminal”, afirmou. 

Já o sindicato dos policiais afirma que negocia com o Ministério Público e com representantes do Governo do Estado para que não haja o corte de ponto dos servidores. 

Em outubro, o Supremo Tribunal de Federal (STF) considerou legítima a possibilidade de órgãos públicos cortarem o salário de servidores em greve desde o início da paralisação. Não poderá haver o corte nos casos em que a greve for provocada por conduta ilegal do órgão público, como, por exemplo, o atraso no pagamento dos salários.

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!