não mexer

header ads

Passagens de ônibus intermunicipais tiveram reajuste


As passagens das linhas do serviço regular interurbano de passageiros, operado por concessionárias de ônibus intermunicipais, tiveram reajuste médio de 13,62%, a partir de zero hora da última quinta-feira, 3 de novembro. Ficaram fora dessa atualização as linhas de ônibus que operam na Região Metropolitana de Fortaleza. A medida foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Arce.

Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Estado preveem a correção anual das tarifas em duas modalidades: reajuste, em que consideram os índices inflacionários, ou revisão, no caso em que afere todos os insumos e parâmetros técnicos que repercutem nos custos da prestação do serviço.

A atualização dos valores das passagens de ônibus intermunicipais vigorará nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, atendidos pelas transportadoras: Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito.

O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce e gerido e fiscalizado pelo Detran-CE. Os dois órgãos disponibilizam canais de Ouvidoria para receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam o sistema.

Postar um comentário

0 Comentários