não mexer

header ads

Morre o ex-reitor da Urca Plácido Cidade Nuvens



Faleceu nesta terça-feira (1/11), em Fortaleza, o professor e ex-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Plácido Cidade Nuvens, 73 anos. O ex-reitor estava internado no Instituto do Câncer do Ceará, se tratando de câncer nos rins.

Plácido Cidade Nuvens nasceu em Santana do Cariri. Era sociólogo, graduou-se em Filosofia pelo Seminário da Prainha, em Fortaleza, obtendo bolsa para cursar teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde concluiu cursos de licenciatura e mestrado. Obteve, ainda, títulos de especialista em português superior pela Universidade de Lisboa, e de doutor em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino.

De 1983 a 1989 foi prefeito de Santana do Cariri, onde fundou o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, posteriormente doado à Universidade Regional do Cariri. A criação do museu lhe rendeu diversas homenagens, como o Troféu Sereia de Ouro do Sistema Verdes Mares e o nome de uma espécie de dinossauro descoberta na chapada do Araripe, o Santanaraptor placidus.

Professor da Universidade Regional do Cariri, foi coordenador do curso de Direito e vice-reitor (1996-2003). De 2007 até 2011, foi reitor da Universidade regional do Cariri, onde foi considerado um dos melhores reitores para URCA[1].                   

(Blog do Flávio Pinto)

Postar um comentário

0 Comentários