não mexer

header ads

Fortaleza está entre os 10 melhores destinos para Réveillon no Brasil

O ano passou em um piscar de olhos e daqui a pouco já estaremos celebrando o Réveillon de 2017. Por isso, está na hora de planejar as viagens de final de ano e de férias coletivas. No Brasil, o que não falta é opção para celebrar a virada de ano e, o melhor: fugir do dólar alto.

O Guichê Virtual, startup líder na venda de passagens de ônibus no Brasil – selecionou os 10 melhores destinos para o Réveillon de 2017 no Brasil, que estão somente esperando a sua visita.

1) Fortaleza (CE)
A capital do Ceará está entre as três cidades que melhor promovem festas de Réveillon no Brasil. Isso porque Fortaleza reúne muitos atrativos: boa infraestrutura, belíssimas praias e uma grande diversidade de festas para curtir o Ano Novo. Em 2016, a queima de fogos do réveillon em Fortaleza durou cerca de 15 minutos e reuniu mais de 1 milhão de pessoas. A principal festa acontece na Praia de Iracema, onde é instalada uma estrutura com palco, banheiros e segurança. É ali, a beira-mar, que acontecem shows com consagrados artistas brasileiros e um espetáculo de fogos de artifícios.

2) Balneário Camboriú (SC)
Se você procura por um lugar no Sul do país para passar a virada do ano, considere Balneário Camboriú. Não é à toa que a cidade figura entre os melhores destinos para o Réveillon de 2017. As belezas naturais e a ótima infraestrutura da cidade atrai cerca de 1 milhão de viajantes na alta temporada. A comemoração oficial da chegada do ano novo acontece na Praia Central, com uma bela queima de fogos ao longo de seus 7 km de extensão. Apesar do clima de agitação, o lugar recebe muitas famílias e há ainda atividades para crianças, como o Parque Unipraias.

3) Salvador (BA)
Impossível não incluir Salvador entre os melhores destinos para o Réveillon de 2017. A cidade é conhecida por realizar o segundo maior réveillon do Brasil, ficando atrás somente do de Copacabana, no Rio de Janeiro. Se você procura agito, este é o lugar! A secretaria de turismo da cidade anunciou mais de 15 atrações musicais para comemorar a chegada de 2017, entre eles: Ivete Sangalo, Luan Santana, Anitta, Jorge e Mateus, O Rappa e Natiruts. Os shows gratuitos do Réveillon 2017 em Salvador são gratuitos e acontecem do dia 28 de dezembro até o dia 1 de janeiro na Praça Cayru, no bairro Comércio.

4) São Paulo (SP)
Quem fica na capital paulista também tem a noite de réveillon garantida. A avenida Paulista vira palco de uma festa que todo ano recebe grandes nomes da música brasileira. As comemorações começam às 20h e terminam apenas na manhã do dia primeiro de janeiro. Há ainda um espetáculo de queima de fogos com 15 minutos de duração. É uma boa opção para quem deseja gastar quase nada no Ano Ano, já que todas as atrações são gratuitas.

5) Trancoso (BA)
Certamente é em Trancoso que acontece um das comemorações de réveillon mais badaladas do Brasil. Esse paraíso brasileira fica logo ao lado de Arraial D’Ajuda e possui uma vila muito charmosa, além de praias com um mar belíssimo de águas verdes. É considerado um dos melhores destinos para o réveillon de 2017, pois tem festas consagradas como a do Café de La Musique e a tradicional festa na praia do Taípe, ao som de DJs que garantem boa música até o sol nascer.

6) Guarapari (ES)
Esse é um daqueles destinos que surpreendem e que fogem do óbvio. Talvez você não tenha cogitado viajar para Guarapari no réveillon, mas a cidade tem uma festa de Ano Novo bem animada. A maior comemoração na noite da virada acontece na Praia do Morro, onde a queima de fogos deixa o céu mais colorido durante 12 minutos. Ainda que mais tímidas, há também queima de fogos nas outras 29 praias de Guarapari. Entre as festas particulares mais procuradas da cidade, destaca-se a Réveillon Privilège no Iate Clube Siribeira.

7) Florianópolis (SC)
O que você pode esperar do réveillon em Floripa? Lugares paradisíacos e muita curtição nas diversas festas de Ano Novo que são oferecidas na cidade. Não é para menos que Florianópolis é considerada um dos melhores destinos para os solteiros. Há shows de grandes artistas, opções de festas em barcos e a queima de fogos em diversas praias da cidade. Entre as tradicionais baladas estão a Réveillon Jurerê 2017 e Réveillon Mágico de Floripa 2017.

8) Ilhabela (SP)
Outra ilha para curtir a noite de réveillon é a Ilhabela. Além de ter um centrinho charmoso com restaurantes para todos os gostos, a cidade tem lindas praias e cachoeiras. No final de ano, a Ilhabela recebe turistas de todo o país, que procuram sossego e boa gastronomia, mas, principalmente, badalação. Além da queima de fogos que acontece nas praias, a festa mais famosa do Réveillon de Ilhabela é no DPNY Beach Hotel, que foi considerado recentemente o melhor hotel de praia da América do Sul. Outro destaque é a festa que acontece na Mansão Praia da Feiticeira, com DJs de música eletrônica e serviço open bar a madrugada toda.

9) Recife (PE)
O réveillon do Recife é um dos mais procurados do Brasil. A festa é tão animada na virada de ano, que chega a ser considerada uma prévia do carnaval de Pernambuco. A prefeitura realiza shows musicais com entrada gratuita e uma pomposa queima de fogos na orla da praia de Boa Viagem. Há ainda como opção ao viajante festas privadas, que acontecem em clubes, casas de eventos e em grandes hotéis da cidade. Alguns dos destaques são o Réveillon Infinito e o Réveillon Parador. Os ingressos para essas e outras festas de final de ano no Recife podem ser adquiridos aqui.

10) Rio de Janeiro (RJ)
A Cidade Maravilhosa não poderia ficar de fora de uma lista com os melhores destinos para o réveillon. Anualmente, mais de 2 milhões de pessoas de todo canto do mundo se reúnem nas areias de Copacabana para celebrar a virada do ano. Considerada a maior festa a céu aberto do mundo, o réveillon de Copacabana combina um espetáculo de fogos de artifício com shows de grandes artistas populares. O clima é de emoção e muita alegria, entretanto esteja preparado: o lugar fica lotado, ou seja, esteja com um roupa confortável e seja paciente.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Postar um comentário

0 Comentários